T
É uma entrada em grande no novo ano. A Tajiservi inaugura na próxima semana as suas novas instalações, com uma área cinco vezes superior às actuais, em Vila das Aves, com dois dias de festa (24 e 25 de Janeiro). No primeiro, o ciclo de conferências Tajiservi Talks, e no segundo a organização de um Open House, com a exibição das tecnologias que a empresa representa em Portugal.
Especializada em máquinas e consumíveis para bordados, a empresa – até agora sediada em Lordelo, Guimarães – aproveita para dar ênfase às várias tecnologias com que se destaca no mercado nacional, sobretudo no âmbito da produção sustentável. Daí que as Tajiservi Talks se debrucem sobre “As Mudanças de Paradigma no consumo do têxtil – A importância dos 3 R’s”.
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, e Paulo Vaz (ATP) estão entre os oradores convidados, numa lista encabeçada pela própria Júlia Petiz, administradora da Tajiservi, e onde se destaca também a presença de várias personalidades da moda nacional, como Catarina Lopes, fundadora da marca Nüwa, Marta Cerqueira, editora da MAGG (grupo Observador) e Paulo Gomes, fundador do Manifesto Moda e Curador do Green Circle.
No encontro participam ainda representantes das várias marcas que a empresa comercializa em Portugal – a começar pela japonesa Tajima, que inspirou o próprio nome Tajiservi, passando pela Pulse, Seit Elettronica, Kornit, UES Foils e Düzey.
No segundo dia, sábado, 25 de Janeiro, o Open House pretende emostrar os vários sistemas e tecnologias que a empresa disponibiliza à ITV nacional. Máquinas de bordar e de impressão direta, ou lasers para corte, gravação e marcação são alguns dos destaques.
O convite para os dois dias de inauguração é lançado a toda a comunidade têxtil. Basta a inscrição prévia, que é obrigatória, até esta sexta-feira, dia 17 de Janeiro. O programa completo e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site da Tajiservi.