21 Janeiro 21
Indústria

António Moreira Gonçalves

Tajiservi apresenta tecnologia de personalização para lojas online

Chama-se Pulse Automation e a Tajiservi está a introduzir esta nova tecnologia em Portugal como forma de aumentar a capacidade de personalização das lojas online. A Pulse é um software de automação que faz a tradução direta das preferências dos clientes no site para as máquinas de bordar ou de impressão digital, tornando mais fácil a personalização de peças, com texto, monogramas ou qualquer outro desenho.

“É algo completamente novo, em Portugal ainda não há ninguém com esta tecnologia”, começa por dizer José Barroso, especialista em Marketing Digital da Tajiservi. A empresa especializada em máquinas têxteis – como as máquinas de bordar Tajima, que lhe dão o nome – é a representante em Portugal da canadiana Pulse, que desenvolveu esta nova solução focado no e-commerce, que em 2020 conheceu um crescimento inédito.

O programa permite que as empresas de moda e vestuário criem na sua loja online um serviço de personalização mais livre e flexível , com os consumidores a criarem as suas peças através do ecrã. As preferências definidas online são depois transmitidas diretamente para a máquina, sem a mediação humana. “Imaginemos que tenho máquinas de bordar ou impressores digitais, com este software permito às pessoas personalizar com o nome ou com um desenho, o software renderiza a imagem e envia para a máquina. Faz a ligação entre o cliente que está em casa e a máquina”, resume José Barroso.

As encomendas passam assim diretamente do botão “Finalizar Compra” para a produção, sem intervenção do operador. O processo torna-se assim mais rápido e fluído, menos permeável ao erro humano e com menores custos.

O Pulse Automation pode ser integrado em várias tecnologias, desde máquinas de bordar à impressão digital, mas também em equipamentos de gravação ou corte a laser. O software permite assim a personalização em peças mais simples como t-shirts, mas também em casacos, bonés, malas ou sapatilhas.

Partilhar