27 fevereiro 23
Empresas

Bebiana Rocha

Tajiservi apresenta solução sustentável de impressão em rolo

A Kornit Presto, solução de impressão direta em rolo disponibilizada pela Tajiservi, foi recentemente analisada num estudo LCA (Life Cicle Assessment, longevidade de materiais) e os resultados apresentam este sistema como uma opção sustentável. O modelo Kornit Presto Max permite uma tripla poupança.

Segundo a empresa, o sistema induz uma “poupança de 95,63% de água, 83% de CO2 e 94,78% de energia”. “Em termos de recursos as Kornit Presto Max utilizam 3,3 litros de água, emitem 0,23kg de CO2 e usam 0,18MJ de energia”, informa a Tajiservi em comunicado. Outra vantagens desta solução em comparação com outras semelhantes existentes no mercado é que obriga a menos processos até ao produto final e gera menos desperdício. “A impressão tradicional requer muitos mais processos, desde pré tratamento ao pós tratamento, e criam muitos resíduos”, salienta.

Outro dos pontos fortes é a química mais segura: “a coesão e adesividade das tintas Kornit são maiores do que as utilizadas nas técnicas tradicionais, o que leva a uma menor quantidade de químicos e utiliza menos solventes”, informa. Por fim, a poupança de energia em trabalho é de “45-55%  em média”.

Partilhar