16 Março 21
Moda

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T-shirts e sapatilhas para o dia do Pai

Conhecida sobretudo pelas sapatilhas, a marca portuguesa Sanjo está a assinalar o dia do pai com a campanha “The Family Man”, que quer juntar pais e filhos em torno do estilo vintage e urbano que a caracteriza no imaginário do público. Uma campanha onde os adultos não entram, tendo todas as peças sido fotografadas apenas com as crianças, o que  “representa o rápido desejo dos mais pequenos para calçar e vestir Sanjo, uma marca icónica e querida para tantos pais portugueses”, explica a Sanjo em comunicado.

As sapatilhas são as protagonistas da colecção, sendo que os clássicos modelos K100 e K200 ganham novas cores, como o amarelo mostarda e o azul celeste, mas há também uma colecção de t-shirts, em preto, branco e alguns padrões. Toda a colecção interioriza um estilo marcadamente urbano, vintage e alusivo a algumas culturas underground, como as tribos de surfistas e skaters da década de 70.

Fundada em 1933, a Sanjo ganhou notoriedade em Portugal ao longo das décadas de 50, 60 e 70 pelo design das suas sapatilhas. Com a abertura aos mercados internacionais e a concorrência externa, a fábrica acabaria por fechar portas, mas em 2020 a marca foi relançada por dois empresários de Guimarães, José Egipto Magalhães e Hélder Pinto.

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