14 julho 21
Feiras

T

Sustentabilidade é o trunfo português na London Textile

Conscientes de que a onda sustentável é hoje a grande oportunidade de negócio, as empresas From Portugal levaram até à London Textile Fair as suas mais recentes novidades ecológicas. A Lemar aposta nos tecidos de base sustentável e a Fitecom nas lãs provenientes de rebanhos criados ao ar livre.

Os fios europeus certificados, de poliéster reciclado, poliamida biodegradável, viscose resultante de fonte renovável , ou ainda um novo poliéster reciclado e biodegradável, são a aposta da Lemar na mais recente coleção de tecidos que levou à feira que hoje termina na capital inglesa.

Uma coleção tão transversal que pode ser utilizada tanto na confeção de vestuário como na de artigos de banho para homem, outwear, sacos, malas, cadeiras, carrinhos de bebé, ou mesmo calçado. “A combinação destes elementos diferenciadores com o design de telas inovadoras e o recurso a acabamentos mais ecológicos permite a oferta de um leque de tecidos bastante transversal na sua utilização”, diz Flávio Dias, o responsável da Lemar pelo mercado do Reino Unido.

Já a Fitecom apresenta uma nova coleção de laminados – bilaminados e trilaminados – e uma gama de reciclados, encabeçada pelo poliéster e nylon reciclados. Novidades que a empresa comunica associadas à preocupação com o ambiente e o bem estar animal, cada vez mais importantes para os consumidores a nível global.

“Apostámos na apresentação de tecidos com lãs provenientes de rebanhos não estabulados, o que significa que são criados ao ar livre com liberdade e as melhores condições de vida”, explica o CEO da empresa, João Carvalho.

Também presença habitual na London Textile Fair, a Fábrica de Tecidos Vilarinho, está a apostar nos seus artigos de camisaria, nomeadamente flanelas, ideais para a estação fria que se aproxima.

Partilhar