23 novembro 22
Internacionalização

Maria Monteiro

Sport Zone apoia marcas portuguesas na internacionalização

A Sport Zone reviu em alta a sua estratégia digital e transformou a loja online, plataforma de comércio eletrónico multimarca aberta “a todas as marcas e empresas que vendem ou querem vender desporto em Portugal”, num instrumento de apoio à internacionalização dos players presentes no seu marketplace.

O marketplace da insígnia de desporto da Sonae está a comemorar um ano. Tem mais de 200 vendedores e 35 mil produtos, e vai agora apostar no reforço de vendedores e marcas de desporto portuguesas, que poderão vender os seus produtos em Portugal e Espanha, onde a loja online já está a funcionar, mas também nos Países Baixos, onde irá abrir em 2023.

“O ano correu-nos muito bem, sempre em crescimento, quer no número de vendedores, quer de marcas. Conseguimos, em média, integrar dez novos vendedores por semana e uma nova marca por dia”, explica a direção de marketing e e-commerce da Sport Zone.

A abertura da loja online a vendedores externos permitiu à Sport Zone integrar novos artigos de áreas que não tinha, como o ballet, karaté, bodyboard, golfe, andebol, ginástica rítmica, hipismo, motociclismo, paddle surf ou wing foil, prática desportiva aquática na área da vela. “São desportos que não tínhamos e que estão já a ganhar um peso interessante nas vendas”, aponta a mesma fonte. Além disso, modalidades como basquetebol, badminton, desportos aquáticos, ping-pong e futebol têm agora mais variedade de produtos disponíveis e áreas como tecnologia desportiva, campismo, natação, padel e mobilidade urbana viram as gamas de produto aumentadas.

Quanto ao futuro, “o objetivo é aumentar o número de marcas e vendedores portugueses presentes no marketplace e apoiar a sua internacionalização ao colocá-los nos países onde está presente o grupo ISRG”, anuncia a marca.

Partilhar