08 julho 21
Sportswear

T

Sonae vende Deeply, a marca de surf líder em Portugal

A marca líder de surf em Portugal, a Deeply, passa a ser propriedade dos investidores António Cortez e Hernan Briones, uma dupla luso-chilena. O anúncio foi esta quarta-feira em comunicado pelos dois empreendedores, que afirmam que o surf é um mundo de oportunidades e que querem inovar nesta área.

Confiantes do crescimento da marca dentro e fora de portas, avançam agora com uma nova estratégia que passa pelo reforço da sustentabilidade e melhoria da experiência do consumidor. Em setembro são esperadas novidades com foco “na funcionalidade, na biomecânica do movimento e na mais recente tecnologia, sem nunca descurar o design e a acessibilidade”, adiantam. Quanto à localização, a marca continuará a ter a sua sede no Porto, mas haverão algumas mudanças que prometem refletir a principal inspiração da marca, o mar.

Detida pela Sonae desde 2004, a Deeply foi fundada como marca própria da Sportzone, e passa agora a ser administrada por uma dupla com um portefólio dominado por negócios em áreas como Agtech, Biotech, Foodtech e Wellness. O português António Cortez irá assume o cargo de diretor executivo, substituindo Mónica Pimentel.

Partilhar