26 setembro 22
Moda

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Sonae funde negócios das marcas Zippy e Losan

É no âmbito da reestruturação da área da moda – agora agrupada na Zeitreel – que a Sonae decidiu avançar com associação dos negócios das marcas Zippy e Losan na Península Ibérica, fundindo-os numa única marca. Em Portugal passa a ser apenas a Zippy, enquanto em Espanha sobrevive a Losan.

Trata-se, no entanto, de uma reordenação meramente administrativa, já que ambas as marcas vão continuar a operar de forma independente. “O objetivo é reforçar a aposta na marca”, explica Joana Ribeiro da Silva, a diretora-geral do segmento moda da Sonae, que engloba ainda a marcas MO e Salsa.

Uma aposta no reagrupamento e reforço da presença e afirmação das suas marcas no mercado internacional que se iniciou já em 2019. Primeiro concentrando toda a logística em Azambuja – a Losan operava até então a partir de Saragoça, em Espanha -, concentrando depois a gestão das marcas sob o comando de Joana Ribeiro da Silva.

Originária de Espanha, a Losan é uma marca que nasceu em 1985 e especializada em moda de homem. Com a viragem do século avançou também para a moda infantil e juvenil, que é hoje a base do negócio, tendo sido comprada pela Sonae em 2015.

Já a Zippy nasceu em 2004 no seio da Sonae Fashion com o objetivo de se impor internacionalmente como marca de referência no segmento infanto-juvenil. Depois de Portugal, Espanha o segundo mercado mais importante para o segmento de moda da Sonae.

A Zeitreel, antiga Sonae Fashion, registou no final do primeiro semestre um volume de negócios da ordem dos 174 milhões de euros, o que significa um aumento de 28,1% em relação ao que tinha atingido no final do primeiro semestre do ano passado. As vendas online atingiram 8,9% do volume total de negócios, mantendo-se acima dos níveis pré-pandemia e alavancado numa estratégia omnicanal.

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