21 fevereiro 22
Marcas

T

Sonae Fashion passa a chamar-se Zeitreel

A unidade de negócio da Sonae que até agora era designada por Sonae Fashion, e onde estão agregados os ativos do segmento do vestuário e da moda, passa a chamar-se Zeitreel, na sequência de uma alteração geral da identidade corporativa do grupo.

O retalho alimentar passa a designar-se MC (era Sonae MC), a unidade de centros comerciais assume o nome Sierra (era Sonae Sierra), os serviços financeiros passam a ser Universo (era a Sonae FS), e a unidade de gestão de investimentos em tecnologia, até agora Sonae IM, para a ser a Bright Pixel.

A acompanhar a renovação da imagem corporativa, que agora tem como designação genérica ‘Shaping tomorrow, today’, o grupo pretende imprimir uma imagem de futuro ligada à sustentabilidade e a preocupações de igualdade interna que têm vindo a marcar o tempo mais recente do grupo liderado por Cláudia Azevedo.

A mudança foi apresentada aos 46.500 trabalhadores do grupo esta quinta-feira, 17 de fevereiro.  “Todos os dias procuramos dar o nosso melhor, ir mais longe e impactar positivamente a vida das pessoas e o planeta. Perante novos desafios, colaboramos para chegar mais longe. Sempre de olhos postos no futuro, assumimos compromissos de longo prazo e garantimos que, hoje, estamos a construir um futuro vibrante, sustentável e inclusivo”, disse Cláudia Azevedo em comunicado.

Os logótipos têm agora por base um novo símbolo: dois elos entrelaçados que “representam a união de todo o grupo a um propósito comum”. ‘Lideramos com impacto’, ‘Conduzimos o amanhã’, ‘Avançamos juntos’, ‘Descomplicamos desafios’ e ’Fazemos o que está certo’, são as máximas da nova identidade.

Partilhar