Mariana D'Orey
Depois de um interregno, é com saldo muito positivo que a SMF regressou à MOMAD, cuja última edição decorreu de 15 a 17 de setembro na IFEMA, em Madrid. “Houve uma boa adesão por parte dos clientes na nossa pré-coleção”, revela João Ramos, diretor comercial da empresa portuguesa.
A participar no certame madrileno pela 24ª vez e que, revela João Ramos, diretor comercial da marca, angaria “uma média de 50 encomendas por cada participação” é depois de um período de pausa e transformação que a SMF regressou à MOMAD. “Foi a primeira estação que além de coleção pronto-moda apresentámos a pré-coleção SS24”, explica o diretor comercial da marca de moda feminina.
“Este será o futuro da marca: trabalhar em sistema de pré-coleção com seis meses de antecedência para pudermos gerir melhor e produzir com a máxima qualidade”, acrescenta João Ramos enquanto dá nota dos bons contactos gerados, sobretudo com clientes espanhóis, na última edição da MOMAD. “Agora é fazer acontecer”, remata.
Christina Félix, Cristina Barros, Guimanos, Kallison/Bagoraz/Get In Vibe, M. Rôlo, Scripta, Scusi e SMF foram as empresas da comitiva ‘From Portugal’ presentes em mais uma edição da MOMAD.
A participação das PME portuguesas na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.