15 março 23
Empresas

T

Smartex adquire startup Tuvis e abre centro em Istambul

A Smartex, ‘autora’ da tecnologia que permite reduzir a zero os defeitos da produção têxtil, anunciou a aquisição da Tuvis, uma startup turca que desenvolve inteligência artificial e soluções de controlo de qualidade visual em linhas de produção têxtil. Vai agora abrir um centro tecnológico em Istambul.

Na sequência da aquisição, a Smartex reforçou a sua presença na Turquia, um dos maiores mercados da start-up nacional. A abertura de um novo centro de tecnologia é o próximo passo “em direção à missão da Smartex de agregar valor à indústria têxtil global, melhorando a experiência do cliente e lutando por um futuro sem desperdício”, refere em comunicado.

A Smartex “está entusiasmada com a abertura de seu novo Engineering Tech Center em Maslak, um dos principais distritos comerciais de Istambul. Como ponto de encontro global, Istambul é o local perfeito para atrair e adquirir os melhores talentos da região”.

O Tech Center “fornecerá um espaço para a equipa criar algo verdadeiramente único. A Smartex planeia contratar mais de dez funcionários com experiência em Engenharia de Serviços” entre outras áreas.

Citado pelo comunicado, Gilberto Loureiro, CEO da Smartex, diz que “esta aquisição é um movimento estratégico para expandir o nosso poder de engenharia globalmente. Com a ajuda de nossa crescente equipa em Istambul, temos a certeza que causaremos um impacto duradouro na indústria têxtil mundial”.

Partilhar