04 julho 23
Empresas

Maria Monteiro

FORteams Lab e Smartex arrebatam prémio dos Heróis PME

FORTeams Lab na categoria ‘Sustentabilidade’ e Smartex na ‘Transformação Digital’, duas empresas muito ativas no sector têxtil, arrecadaram dois importantes prémios na 5ª edição dos Heróis PME – distinção que receberam numa cerimónia realizada na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa.

Pedro Santos, CEO da FORTeams Lab referiu em comunicado que, “conscientes do contributo da nossa atividade, assente no sector têxtil, para a poluição do planeta, decidimos reformular o nosso modelo de produção e fazê-lo basear-se na utilização de matérias-primas recicladas e recicláveis”.

A 5ª edição deste ano dos Heróis PME, uma iniciativa da Yunit Consulting, uma consultora nacional especializada em pequenas e médias empresas, atingiu recordes, com mais de uma centena de candidaturas e duas novas categorias: ‘Internacionalização’ e ‘Startup Revelação’. “Nesta edição superámos o recorde de candidaturas recebidas e ficámos a conhecer PME com ótimas histórias de superação e capacidade de inovação”, comentou em comunicado Bernard Maciel, CEO da Yunit Nacional, consultora em PMEs.

A WDMI, a Domus Capital, a Linkare TI e a Brave Generation Academy (precisamente a Startup Revelação), foram os vencedores das restantes categorias.

O Prémio Heróis PME nasceu em 2016 com o objetivo de distinguir e de dar a conhecer ao público as histórias de vida dos empresários e das suas empresas. Esta iniciativa tem permitido divulgar e premiar os melhores projetos de inovação e de empreendedorismo em Portugal.

Partilhar