21 outubro 21
Indústria

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SM Senra: regresso às feiras presenciais faz toda a diferença

O regresso às feiras presenciais catapultou os negócios da SM Senra para um novo patamar que esteve ‘adormecido’ durante a pandemia – e a dupla presença na mais recente edição do MODTISSIMO, que se seguiu a uma presença imediatamente anterior na feira de Munique, está a fazer a diferença.

Sílvia Senra, administradora e dona da SM Senra, é peremptória: às primeiras horas no MODTISSIMO já tinha “transformado baixas expectativas em fortes perspetivas” de negócio: a abundante movimentação de potenciais clientes em torno da sua produção obrigou a uma ‘revisão em alta’ da sua presença na feira e motivou a evidência de que a presença cara-a-cara com os clientes faz toda a diferença – como sempre, mas principalmente nesta fase pós-pandémica.

Depois da presença recente em Munique e o stand na MODTISSIMO levam Sílvia Senra a afirmar que “creio que vamos ultrapassar o nosso volume de negócios no final do ano” – um patamar de 1,5 milhões de euros que sofreu alguns percalços com a pandemia.

Laborando exclusivamente em regime de private label, a SM Senra produz para o mass market, mas também para clientes mais elaborados e com maior valor-acrescentado. Trabalhando unicamente com mercados externos, Sílvia Senra revelou que “os mercados da Noruega e Dinamarca, mas também o alemão – que precisa de ser ‘namorado’ com alguma demora – e o francês estão a correr muito bem”.

Do outro lado está o mercado espanhol, “que tem demorado a voltar” ao ativo depois do pior da pandemia. Mas a SM Senra não está a ponderar deixar este importante mercado: é preciso dar tempo a que os seus agentes tenham possibilidade de reerguer os seus próprios negócios.

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