Mariana D'Orey
Depois das crianças, é agora a vez da já internacional marca portuguesa Piupiuchick chegar ao mundo da moda de adulto. Sister Departament: assim se chama a nova marca de adulto genderless em jeito de tributo à verdadeira amizade.
Pensada há já vários anos pelas três sócias da Piupiuchick, marca de moda infantil portuguesa presente em mais de 200 lojas no mundo, acaba de ser inaugurada oficialmente a loja online da Sister Departament.
A nova marca de adulto do grupo apresenta-se com “Partners in Crime”, a coleção Primavera Verão 2022, que se revela “um convite e uma inspiração para todas as pequenas viagens que queremos fazer com os nossos melhores amigos”.
As peças – sweatshirts, t-shirts e ainda alguns acessórios- representam esse espírito livre de celebração da pura amizade: cortes genderless e uma palete de tons terra e quentes com frases inspiradoras estampadas dominam a colecção já disponível online.
Também ao nível da sustentabilidade a Sister Departament assume no seu manifesto uma especial atenção ao impacto ambiental da indústria têxtil, tendo como compromisso um aumento gradual das peças em algodão orgânico e a utilização de novas fibras recicladas.