17 Setembro 19
Exportação

T

Silk Road Paris mostra-se às marcas e fabricantes lusos

É o maior centro de negócios e comércio de moda da Europa e é esta quarta-feira (18 de Setembro) apresentado aos fabricantes e marcas portugueses. O convite da AR France Invest (empresa do Grupo Alves Ribeiro), através da Associação Selectiva Moda e o do projeto From Portugal, para a apresentação do Silk Road Paris é especialmente dirigido aos participantes na Première Vision, mas o evento vai contar também com representantes oficiais e destacados membros da comunidade franco-portuguesa.

“É uma visita de cortesia, sobretudo para dar a conhecer as instalações sobretudo vocacionadas para grossistas e produtores e as potencialidades da vertente de exportação para a Àsia”, destaca Miguel Gois, da AR France, que descreve o centro como “uma espécie de Première Vision permanente, um gigantesco showroom que é um plataforma privilegiada para o comércio com a Ásia”.

Para os participantes na PV, à hora do fecho, pelas 18h, podem encontrar à saída, na praça circular, um grupo de hospedeiras devidamente identificadas que os encaminharão para os autocarros que os levam ao Centro Silk Road (a menos de um quilómetro). No final do evento, “haverá também transporte de regresso, tanto para os hotéis na área da feira como para o do centro de Paris”, garante Miguel Gois.

Com uma área próxima dos 200 mil metros quadrados, o Silk Road Paris foi projectado para ser o maior centro de negócios e comércio de B2B da Europa. A primeira fase do projecto, já concluída, oferece um total de 400 lojas, que chegarão às 1.200 com o avanço da segunda e terceira fases da contrução.

Com a sua estratégia focada no comércio grossista ou semi-grossista, o conceito inovador de centro reflete-se tanto na estrutura como na operação de negócio propriamente dita. Pronto-a-vestir, artigos de couro e acessórios, design de casa e eletrónica são alguns dos setores que estão identificados como prioritários para o centro.

Com uma localização privilegiada (a cinco minutos do Aeroporto Roissy Charles de Gaule) e um posicionamento claro (facilitar o comércio entre a Ásia e a Europa), o Silk Road Paris oferece um ambiente de negócios dinâmico, inovador e de futuro, e uma oferta alargada de serviços – e é já também uma referência na economia: mantém aproximadamente 3.500 postos de trabalho.

Este primeiro investimento do grupo Alves Ribeiro em França (orçado em mais de cem milhões de euros) foi inaugurado em novembro de 2018 e pretende chegar às mil lojas e acrescentar outros serviços, como hotéis e restauração.

Partilhar