06 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

showUP com forte procura de negócios

Burel Factory, Carapau Portuguese Products, Jinja e Ropar representam o quarteto nacional que está presente na feira holandesa showUP, que decorre até ao final desta segunda-feira, na cidade de Vijfhuize. Depois de um primeiro dia menos movimentado, o recinto da feira enche-se agora de visitantes.

“Ontem o dia foi bastante calmo, apesar de termos feito um potencial novo comprador e reunido com uma cliente nossa. Hoje nota-se uma grande diferença: há muito mais movimento, muitos mais contactos e um interesse maior”, considera Conceição Campelo, diretora comercial da Burel Factory, a estrear-se na feira.

Uma perspetiva semelhante tem a Jinja, marca de artigos de decoração para casa que participa também pela primeira vez na showUP. “Ontem o dia foi tranquilo, mas hoje vemos muita gente interessada. Quem vem aqui são compradores efetivamente interessados em artigos diferentes”, avança Norma Silva.

Holandeses, alemães mas também alguns belgas são os compradores que têm chegado ao encontro dos expositores portugueses, à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores da feira. Quem o diz é Tiago Faria, co-fundador da Carapau Portuguese Products que marca presença na showUP pelo segundo ano consecutivo.

“Já tivemos duas encomendas e vários contactos sobretudo de holandeses e alemães. Recebemos também alguns interessados belgas mas em menor número”, acrescenta Tiago Faria.

A participação das empresas portuguesas na showUP é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização

Partilhar