04 maio 21
Indústria

T

Set.Up Guimarães e TecMinho à procura de startups inovadoras

A Set.Up Guimarães e a TecMinho desenvolveram o Set.Up IN(dustry), um programa intensivo de aceleração que transformará novas ideias em negócios de sucesso, por meio de um conjunto de workshops e coaching individualizado. A iniciativa irá facilitar a ligação entre novas startups e as empresas industriais do município de Guimarães.

O estímulo ao crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras é um dos objetivos do programa, a que poderão concorrer empreendedores, individualmente ou em equipa, com ideias de negócio criativas, tecnológicas ou de conhecimento intensivo.

O programa divide-se em duas fases distintas. Na primeira fase, as equipas selecionadas terão a oportunidade de participar num conjunto de oito workshops de aceleração que abordam os vários temas da jornada empreendedora (Voice of the Customer, Mercado e Concorrência, Estratégia e Modelo de Negócio, Finanças, Vendas e Marketing Digital, Prototipagem e Produtização, Internacionalização e Pitch) e de várias horas de coaching individualizado para desenvolvimento da ideia de negócio.

Numa segunda fase, as equipas selecionadas terão acesso a incubação industrial numa empresa instalada no município, à atribuição de um mentor na indústria e a acompanhamento especializado para desenvolvimento do projeto empresarial.

As candidaturas ao programa Set.Up IN(dustry) jã estão abertas e poderão ser feitas através do link http://setupguimaraes.com/

Partilhar