04 Setembro 2018
Inovação

T

Set.Up Guimarães, a super incubadora para boas ideias

Chama-se Set.Up Guimarães e nasceu com o objectivo de fomentar o empreendedorismo e ideias inovadoras na região. É a nova “super incubadora” do concelho de Guimarães que reforça assim a estratégia de industrialização, competitividade, inovação e conhecimento traçada para o município.

Segundo a autarquia, a Set.Up Guimarães divide-se em cinco sub-incubadoras: PevFactory (área industrial), TecPark (área tecnológica), LabPac (área criativa), LandLab (base rural) e a Plural (área social). Em cada um destes novos pólos, o Município de Guimarães apresenta-se como a entidade gestora de espaços que permitem aos potenciais empresários ou a profissionais das várias áreas de conhecimento já referidas, serem acolhidos numa estrutura que oferece condições privilegiadas para o seu arranque e desenvolvimento.

A Set.Up Guimarães disponibiliza espaços de trabalho a preços altamente competitivos, apostando fortemente nas instalações, no conhecimento e na comunicação, possibilitando ainda a troca de experiências entre empreendedores e uma maior facilidade no desenvolvimento da rede de contactos.

Entre os objectivos principais estão a promoção do empreendedorismo, apoiando a criação de micro e pequenas empresas na sua fase embrionária, a identificação e atracção de projectos ou empresas inovadoras, e a cooperação entre as empresas e parceiros.

A realização de acções com os empreendedores, nomeadamente através de coaching, assessoria financeira e formação em várias áreas relativas à actividade económica, estão também previstas, de forma reduzir a mortalidade de empresas no seu período de arranque.

Partilhar