29 Junho 2020
Indústria

T

Secretário de Estado na A. Falcão, Lameirinho, JF Almeida e Riopele

O secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves esteve nas empresas Lameirinho, JF Almeida, Riopele e Têxtil António Falcão, onde registou sinais positivos de retoma e manifestou a esperança de que nos próximos meses haja já um registo de certa normalidade. Apesar do forte impacto da crise, o governante destacou também a vontade e determinação na recuperação, notando que não encontrou qualquer postura de reivindicação, antes “um sentimento de colaboração entre as empresas e o Governo na retoma da economia”.

As visitas decorreram na passada sexta-feira e prolongaram-se por todo o dia. Primeiro em Barcelos, onde o secretário de Estado visitou as instalações da têxtil António Falcão e Fitexar, de seguida em Famalicão, na Riopele, e durante a tarde em Guimarães, com a comitiva a visitar as instalações da Lameirinho e da JF.Almeida.

“Verificámos alguns sinais positivos de retoma. Esperamos que os próximos meses estejam mais dentro daqueles meses normais”, expressou o representante do Governo, depois da visita às empresas, citado numa nota divulgada pelo município de Guimarães. João Correia Neves deu conta que “há sempre questões que podem ser melhoradas”, mas expressou que não existe sentimento de revindicação.

“Existe antes um sentimento de colaboração entre as empresas e o Governo na retoma da economia”, disse ainda o secretário de Estado, acrescentando que “foram tomadas muitas medidas, moratórias bancárias, quer os empresários e as pessoas compreendem muito bem o trabalho de responsabilidade que temos feito”.

Segundo o município, estas visitas tiveram o objetivo de promover o contacto de proximidade com os empresários num período difícil, após a quebra de produção no período de situação pandémica, à qual a Câmara de Guimarães está a dar resposta através do Gabinete de Crise e de Transição Económica.

Nas visitas à Lameirinho e JF Almeida, que decorreram ao longo da tarde da última sexta-feira, dia 26 de junho, o secretário de Estado foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, pelo vereador Ricardo Costa e ainda pelo presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, António Cunha.

A visita à Riopele permitiu aos presentes tomarem  conhecimento de que o grupo continua a investir e a partir de julho retomará a sua plena atividade, reintegrando todos os seus trabalhadores.

0

Partilhar