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A Salsa, empresa do universo Sonae, vai abrir uma nova etapa em Espanha: prepara uma mudança de imagem e de conceito de marca, que passa por recuperar a palavra ‘jeans’ no nome e recolocar o denim de regresso ao centro do negócio. O objetivo é atingir a fasquia dos 60 milhões de euros de faturação no mercado espanhol, que poderá passar a ser o maior da marca.
A empresa portuguesa vai apostar em força no mercado espanhol – e isso que sucederá já em 2023, disse ao jornal Modaes o presidente-executivo da empresa, Hugo Martins. O novo conceito será estreado na flagship store no Paseo de Gracia, em Barcelona, que abrirá entre março e abril próximos.
A empresa afirma que esta nova etapa não é exatamente um rebranding, mas “uma reafirmação dos valores da sua marca” com o objetivo de “posicionar-se como a empresa referência em jeans” à escala internacional.
A transformação da Salsa Jeans vai significar uma mudança de logotipo e uma modernização das suas lojas, recuperando o azul característico das suas origens.
Para além de uma imagem mais moderna, a loja Salsa vai incorporar inovações como uma aposta renovada no atendimento personalizado e na venda assistida, bem como provadores maiores e mais confortáveis com o objetivo de “os clientes passarem o máximo de tempo na loja”, refere o CEO da Salsa Jeans.
Fora de Espanha, a Salsa prevê abrir as suas primeiras quatro lojas próprias na Irlanda (Dublin); inaugurar duas ou três lojas no mercado francês; e continuar a aumentar a sua presença nos Países Baixos e na Escandinávia.