13 novembro 23
Empresas

Maria Monteiro

Salsa Jeans nomeada para o Future of European Commerce Award

No âmbito do seu projeto Infinity, um serviço destinado a prolongar o ciclo de vida dos produtos denim e que se inscreve no segmento da sustentabilidade, a Salsa Jeans foi nomeada na categoria de sustentabilidade para o Future of European Commerce Awards, promovido pela EuroCommerce.

Esta nomeação surge com o intuito de realçar o trabalho que a Salsa Jeans tem levado a cabo ao longo dos últimos anos a partir do programa Infinity. Para Hugo Martins, CEO da empresa, esta nomeação “é mais uma validação de que estamos no caminho certo para termos uma proposta de moda cada vez mais circular”, afirmou nas redes sociais.

“O reconhecimento e satisfação que recebemos dos nossos clientes, com a possibilidade de prolongar a vida e utilidade das suas peças favoritas e, agora, de uma entidade como o Eurocommerce, é uma motivação fantástica para continuarmos a desenvolver o nosso programa Infinity”, acrescentou.

Os Prémios do Futuro do Comércio Europeu identificam a inovação retalhista e grossista da Europa nos domínios da sustentabilidade, digitalização, sensibilização comunitária e competências. A categoria Sustentabilidade homenageia projetos que reduzem o impacto ambiental e promovem a sustentabilidade em suas operações e cadeia de valor. Isto inclui iniciativas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, esforços de circularidade, redução de resíduos e capacitação dos clientes com escolhas sustentáveis, como serviços de reparação, programas de devolução e opções de design ecológico.

Partilhar