09 junho 22
Marcas

T

Salsa cria projeto de ganga de uso infinito

A Salsa, marca de moda denim do grupo Sonae, criou o projeto Infinity, com o qual pretende lançar peças de ganga que podem ser reparadas, reutilizadas e reaproveitadas – ou seja, que possam ser usadas infinitamente. Inscrito na área da sustentabilidade, o projeto prevê ainda criar um novo segmento de negócio.

Com o lançamento e a implementação do projeto Infinity em todas as lojas Salsa do país mas também de Espanha, França e Luxemburgo, vai ser dada aos clientes STAR (programa para os clientes Salsa que oferece acesso a vantagens e ofertas exclusivas) a possibilidade de fazerem reparações em peças denim, adianta a revista Marketeer.

Desde arranjar peças que estejam rasgadas, adicionar patches, reparar presilhas, substituir fechos, tratar de manchas, reparar rasgões localizados e pespontos, encurtar ou aumentar o tamanho de jeans, são várias as opções.

Nos casos em que a peça não tem arranjo ou o cliente já não pretende ficar com ela, a Salsa assume a responsabilidade de recolher os jeans ou peças denim e de lhes dar o melhor destino possível, quer seja para os reaproveitar, transformar em outras peças ou reciclar.

Partilhar