06 abril 23
Marcas

Ana Rodrigues

Salsa alarga a sua presença no topo do mercado espanhol

Localizada no Paseo de Gracia, a Salsa expande a sua rede comercial em Espanha com a abertura de uma nova flagship store em Barcelona. O ponto de venda foi inaugurado a 31 de março e fica numa das principais zonas comerciais da cidade. A nova loja é a primeira a nível internacional com uma nova imagem.

Como explica a empresa, a nova imagem é alicerçada na recuperação da palavra ‘jeans’ no nome e na recolocação do denim no centro do negócio. É também consolidada a aposta no mercado espanhol, que já havia sido revelada em fevereiro desde ano. Sendo um dos seus principais mercados, esta abertura junta-se à flagship store na Gran Vía em Madrid, que foi inaugurada em 2020.

Recorde-se ainda que, no final de março, a Salsa anunciou o lançamento de uma coleção cápsula em colaboração com a marca espanhola The Villã Concept. Em Espanha, a Salsa opera em mais de cem espaços, entre lojas próprias e corners no El Corte Inglès, no entanto a Catalunha é um território forte para a empresa, que em 2022 inaugurou uma loja no centro comercial Parc Central, em Tarragona. O objetivo desta expansão é atingir a fasquia dos 60 milhões de euros de faturação no mercado espanhol, que poderá passar a ser o maior da marca.

A Salsa Jeans foi fundada em 1994 em Vila Nova de Famalicão, estando desde os anos 90 no mercado espanhol. Presente em 40 países, a marca portuguesa comercializa as suas criações através de uma rede de mais de 2 mil pontos de venda encontrando-se, atualmente, em fase de expansão, sobretudo no Médio Oriente.

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