04 janeiro 23
Indústria

Ana Rodrigues

ROQ fatura 88 milhões e exporta para os cinco continentes

A ROQ – Máquinas e Tecnologias Laser deverá atingir em 2022 uma faturação consolidada de 88 milhões de euros, tendo exportado 85% da sua produção. A empresa de Famalicão é uma das principais fabricantes mundiais de máquinas de estamparia têxtil e vende para mais de 80 países nos cinco continentes.

“Somos uma empresa que aposta na investigação e desenvolvimento. A nossa gama de produtos abrange o fabrico e venda de máquinas e equipamentos de impressão para a indústria têxtil, o que inclui estamparia, impressão digital, linhas de embalagem estufas para secagem e equipamentos complementares focados na indústria têxtil”, refere o CEO da empresa Fernando Pinto, citado pelo Correio da Manhã.

Falando na sequência da atribuição à ROQ do Prémio Portugal Inspirador, na categoria Inovação, o CEO destaca o exemplo da máquina que em pouco tempo conseguiram desenvolver e montar. Em 2020, no inicio da pandemia, a ROQ desenvolveu, em menos de dois meses e em colaboração com o CITEVE, uma máquina automatizada que faz até 120 máscaras cirúrgicas por minuto.

Com uma equipa constituída por 720 colaboradores, com filiais no Brasil e nos Estados Unidos, a ROQ tem uma rede de agentes que garantem a distribuição e um serviço pós-venda nos mercados onde opera.

Partilhar