03 setembro 19
Feiras

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RDD ataca mercados nórdicos na Munich Fabric Start

“Os países do Norte da Europa são mercados prioritários. Um dos valores da nossa empresa é a aposta na sustentabilidade e estes mercados são os que mais valorizam estes critérios”, explica Elsa Parente, CEO da RDD, que está na Munich Fabric Start a apresentar novos artigos, produzidos através de processos que permitem a poupança da água, a reutilização dos químicos e que usam sobretudo pigmentos naturais, não tóxicos, extraídos de fontes renováveis.

A Munich Fabric Start e a sua irmã mais nova Munich Fabric Start Sourcing abriram hoje as portas na capital da Baviera, numa edição que conta com uma forte armada de dezenas de empresas portuguesas (na sua grande maioria integradas no programa From Portugal) num total de mais de mil expositores de 40 países.

Entre designers, compradores, gestores de produto, empresários, jornalistas e representantes de todos os grandes grupos do setor, são esperados mais de 20 mil visitantes profissionais nestas feiras que decorrem até quinta feira, dia 5.

Com a RDD na Fabric Start, o grupo liderado por José Manuel Vilas Boas Ferreira trouxe duas empresas a Munique, já que a Valerius está no sourcing, apresentar a sua oferta de confecção em private label de peças em malha e tricot.

“Já iniciamos vários contactos e esperamos vir a estabelecer novas parcerias, com clientes tanto no mercado germânico como no Norte da Europa e na Escandinávia”, salienta Ricardo Maia, Brands Development da Valerius.

Através da insígnia Abreufils, a José de Abreu trouxe a Munique um longo catálogo de novos produtos. “Estamos apresentar forros em todas as composições e outros tecidos mais técnicos em polyester, polyamida, acetato e algodão para vestuário de sportswear, casualwear, profissional, desportivo e de cerimónia”, anuncia José Fernando Abreu, director comercial.

No segmento das malhas, a Lurdes Sampaio está a vai apresentar na feira a sua nova colecção Winter 21, composta sobretudo por artigos orgânicos, reciclados e biodegradáveis.

“A Munich Fabric Start afigura-se como um marco importantíssimo na nossa estratégia global, devido à importância do mercado alemão, assim como das zonas circundantes”, explica Tiago Castro, International Sales Manager da Lurdes Sampaio.

No subsegmento do denim, a Crafil espera dar novos passos na internacionalização: “A nossa presença na feira deve-se ao facto da Alemanha ser um mercado muito forte na área do denim e o qual queremos explorar mais e melhor”, afirma Vitor Alves, Sales Manager da empresa.

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