01 abril 20
Empresas

T

Raclac vai produzir mais de 2,3 milhões de luvas por dia

Apanhada pela crise em fase de instalação na nova fábrica de Famalicão, a Raclac é o maior fornecedor de descartáveis para a área da saúde e está agora a canalizar toda a produção para os hospitais portugueses. Além das mais de 2,3 milhões de luvas por dia que começa a fabricar nos próximos dias, O CEO Perdo Miguel Costa (foto) diz que a empresa tem já também contratada com mais de 30 fábricas de confeção a produção de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde, como fatos com capuz e balaclavas.

“Nesta altura temos obrigação de proteger os nossos. O negócio é secundário e há mês e meio que parámos a exportação”, relata ao T Pedro Miguel Costa, adiantando que a única prioridade são os nossos profissionais de saúde e que diariamente estão a ser feitas entregas nos mais diversos hospitais, cumprindo um contrato há dias firmado com a central de compras do sistema de saúde, que se estende até ao dia 22 de Abril.

É no âmbito deste compromisso que a Raclac tem já associadas 30 fábricas de confeção, num total de mais de dois mil trabalhadores, a produzir os vários tipos de EPI que estão a ser encaminhados para os profissionais, não só do sistema nacional de saúde, mas também hospitais privados e lares de idosos. Até agora importados do Oriente, todos estes produtos vão passar a ser produzidos pela nossa ITV, por iniciativa da Raclac.

Partilhar