08 fevereiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

PV Paris III: sucesso entre estreantes e repetentes

Um verdadeiro frenesim tomou conta dos expositores portugueses na Première Vision e também no Fórum de Tecidos From Portugal, organizado pela Associação Selectiva Moda. Quinta & Santos a participar pela primeira vez e os ‘repetentes’ Somelos e Fitecom convergem na satisfação face ao acumular de contactos.

Com o stand sempre cheio, a ‘Quinta & Santos’ não podia estar mais contente com a sua estreia. “Foi sempre a trabalhar, os nossos três comerciais estiveram ocupados com clientes do mercado inglês, americano, suíço, espanhol e alemão”, conta José Santos, administrador. “Estamos a apresentar os nossos tingimentos naturais ‘nano eart dye’ na área de Smart Creation. É exclusivo e uma oferta que nos está a dar projeção”, acrescenta. São corantes de origem natural, feitos através de extratos minerais, que juntamente com a tecnologia de ponta das nanopartículas tornam possível um tingimento final sem excesso de corante. Na parte de tinturaria permite também que sejam usadas temperaturas mais baixas e taxas de banho mais curtas.

“Tivemos um bom primeiro dia”, resume Gabriela Melo, diretora de Criação e Design da Somelos. A primeira hora foi parada devido à greve, mas a partir das 11h00 o arranque foi favorável, descreve: “Estamos contentes, recebemos já clientes da Austrália e Estados Unidos. Sentimos uma procura grande por linhos, matérias-primas diferentes e sustentáveis, estruturas diferenciadoras”, diz.

Junto à entrada principal, o stand da Fitecom funciona bem sobretudo com a vinda dos ingleses. “A mesa que trabalhou melhor no primeiro dia foi a do mercado inglês, recebemos também italianos e holandeses”, diz João Carvalho, CEO da Fitecom. A procura pelos linhos da coleção SS24 da empresa foi assinalável, mas o dirigente espera que hoje o dia seja de mais enchente: “a greve afetou o primeiro dia, mas hoje recupera-se, é essa a expectativa”, conclui João Carvalho.

Partilhar