04 Dezembro 20
Moda

T

PV Paris define burel como tendência para o próximo ano

A equipa da Première Vision define o burel como um dos tecidos obrigatórios para o próximo outono/inverno. Para os especialistas da feira de Paris, o tradicional tecido português, feito de lã e originário das zonas serranas, é uma das melhores escolhas no mercado para a produção de casacos e casualwear.

“Com um toque aveludado, macio e fofo, providencia uma sensação de luxo e aconchego às peças”, a escolha foi apresentada no guia “Trend Decoding”, publicado pela organização da Première Vision. A feira de Paris – um dos maiores e mais relevantes eventos têxteis do mundo – está já a definir as tendências a próxima estação fria, como forma de orientar as marcas e designers a fazerem as melhores escolhas. No universo dos casacos, o burel surge em destaque, como uma solução que garante qualidade, boa performance térmica e um visual muito apropriado para a moda casualwear.

“A escolha dos materiais é um fator determinante, e a qualidade deve ser sempre a prioridade”, alerta a Première Vision, que aponta para o facto que os consumidores estão cada vez mais atentos à origem e composição dos tecidos. Para além disso a feira prevê que as tendências do próximo ano se orientem para “casacos volumosos, com cortes e formatos arredondados”, o que apenas será conseguido com a escolha dos materiais mais indicados.

Numa selecção feita a nível internacional, que também inclui sugestões de tecidos feitos em Itália, Inglaterra e França, a Première Vision Paris coloca o burel português em destaque. “As lãs proporcionam um equilíbrio entre resistência e leveza, que permite criar casacos longos, capazes de cobrir o corpo dos ombros aos tornozelos”, explica a feira.

As várias sugestões de tendências da Première Vision podem ser consultadas aqui.

Partilhar