20 Julho 22
Feiras

T

PV NY acima das expetativas dos expositores portugueses

Nem os melhores prognósticos previam uma edição tão positiva para o trio português a participar na PV NY, que termina esta quarta-feira no Center 415, em Nova Iorque. Familitex, Lemar e TMR são as empresas que compõe a comitiva From Portugal e que mereceram “casa cheia” ao longo de todo o primeiro dia do certame.

Um volume de trabalho acima das expetativas, muitos visitantes a percorrer os corredores do Center 415 e uma boa carteira de clientes de reputadas marcas americanas e internacionais, traçaram o cenário do primeiro dia de mais uma edição da Première Vision Nova Iorque. Um ambiente de inovação e esperança que se refletiu junto aos stands das três empresas, que  receberam ainda a visita de Virgínia Feitosa da Aicep NY (na foto no stand da TMR).

“O primeiro dia da feira correu muito bem, acima das expectativas dos expositores. A feira está muito dinâmica, com muitos visitantes, sendo grande parte deles compradores de marcas muito interessantes. Os nossos expositores estão muito satisfeitos”, avança Sofia Botelho, diretora executiva da ATP, que se encontra em Nova Iorque.

Com um grande foco na sustentabilidade e no design dos produtos, a PV NY é uma feira estratégica para os empresários têxteis portugueses que tem aqui oportunidade de desenvolver contacto com algumas das mais reputadas marcas internacionais.

A participação das empresas portuguesas PME na PV NY é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar