13 Novembro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Pure London passa para o online em fevereiro e agenda setembro

É mais uma feira internacional que no primeiro trimestre de 2021 se vai focar apenas nas plataformas digitais. A britânica Pure London não vê reunidas as condições para organizar a edição em fevereiro e, em alternativa, vai realizar o fórum online Fashion Together. A feira presencial regressa no segundo semestre, com a nova edição já marcada para os dias 12 a 14 de setembro.

O agravamento das condições epidemiológicas e a imposição de novas regras de confinamento por toda a Europa são as principais razões que levam a britânica Pure London a focar-se numa alternativa não-presencial. A feira de moda britânica – onde habitualmente está presente uma forte comitiva From Portugal – anunciou esta quinta-feira, através do seu site, uma reformulação do calendário do próximo ano, que inclui a substituição da feira presencial Pure London pelo fórum online Fashion Together, que será realizado a 23 de fevereiro.

“Apesar de ser uma enorme perda que não nos possamos encontrar presencialmente, esperamos que o formato Fashion Together crie a oportunidade para toda a nossa comunidade se manter ligada”, avança Gloria Sandrucci, diretora de eventos da Pure London. Ainda sem programa definido, a organização adiantou já que o fórum estará aberto a todos os compradores e marcas expositoras, não só da Pure London, mas também da Scoop, outra feira da mesma entidade organizadora (o Hyve Group) que não se realizará em fevereiro.

A apresentação física das colecções regressa depois do verão, com a próxima edição da Pure London já marcada para os dias 12 a 14 de setembro.

Partilhar