09 maio 23
Indústria

Maria Monteiro

Puma torna-se a fornecedora oficial da Fórmula 1

A empresa alemã de equipamentos assinou um acordo a longo prazo com a administração da Fórmula 1, concedendo à marca o direito de produzir roupa, calçado e acessórios da mais popular modalidade de automobilismo do mundo. A Puma terá os direitos exclusivos de venda de vestuário de todas as dez equipas no circuito.

A Puma tem uma longa história de sucesso no automobilismo. Desenvolveu macacões à prova de fogo, ténis de corrida e outros equipamentos de alto desempenho para pilotos de F1 desde meados dos anos 1980. Hoje, a Puma é a principal fornecedora de equipamentos de corrida e coleções de estilo de vida no automobilismo com parceiros como Mercedes AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW M Motorsport e Porsche Motorsport.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da empresa que gere a Fórmula 1, disse em comunicado que “à medida que a F1 continua a crescer no mundo inteiro, alcançamos novos fãs por meio de colaborações empolgantes e vemos o desporto entrar em áreas da cultura popular que nunca tínhamos visto antes. A Puma tem uma história muito rica no automobilismo, o que a torna perfeita para a F1, à medida que levamos a roupa desportiva ao próximo nível – tanto para os fãs nas ruas quanto para os pilotos no paddock”.

É uma subsidiária da Puma, a Stichd, que irá operar em exclusivo. “Vender fanwear em todas as corridas de F1 é um projeto divertido e desafiador porque as condições em cada pista são diferentes, desde as encostas de Zeltweg e Spa até os centros das cidades de Mónaco e Baku”, disse Nina Nix, CEO da Stichd em comunicado. “Não importa onde a corrida seja realizada, a Stichd criará uma experiência verdadeiramente imersiva para os fãs, que vai muito além da venda de roupas”, acrescentou.

A Stichd abrirá até 65 lojas móveis em mais de 20 corridas em 19 países diferentes, totalizando mais de quatro mil m² de espaço de vendas. Os primeiros produtos da parceria Puma x Formula 1 estarão disponíveis nas lojas Puma no mundo e no site oficial da marca a partir de fevereiro de 2024.

Partilhar