17 novembro 21
Acessórios

Bebiana Rocha

‘Pull your socks up’ é o novo desafio da Sir Tile

‘Pull your socks up’ (Puxa as tuas meias para cima) é a mais recente campanha da portuguesa Sir Tile, que chega para este inverno com novos modelos de meias, coloridas e com os padrões de azulejo portugueses em destaque, não fosse esse o principal motivo de inspiração dos criadores João Portas e Paula Cortez.

São doze os novos modelos unissexo disponíveis: “começámos com seis e depois fomos acrescentando. Com a pandemia, a produção atrasou um poucos e os modelos do ano passado acabaram por surgir no inicio deste, portanto há 12 novidades, numa mescla de cores, com padrões mais simples que outros”, conta ao Jornal T o fundador da empresa, João Portas. As meias são 90% algodão egípcio e são confecionadas em Braga, com as melhores máquinas para que os padrões assumam o detalhe desejado.

Em simultâneo a Sir Tile tem também o projeto ‘Montra Criativa’, que conta com a colaboração de diferentes artistas plásticos para remodelarem a montra da loja na Rua Miguel Bombarda. A última atualização foi feita no a 6 de novembro (um sábado) pela artista Ana Mendes. “Correu muito bem, a rua já estava com outra dinâmica, comparativamente a setembro já se nota outro dinamismo”, resume João Portas. A Creative Window vai-se estender até meados de dezembro, com outras colaborações. A partir daí espera-nos uma nova montra natalícia.

O balanço de 2021 mostra-se, na Sir Tile, positivo: João Portas afirma terem vindo a crescer e que há uma vontade por parte das “pessoas saírem à rua e redescobrirem as marcas nacionais”, chegando as vendas da loja no quarteirão das artes a superar o online. Em 2022, a empresa conta esboçar uma tentativa de chegar a mais mercados europeus , tendo já algumas perspetivas para trabalhar na Alemanha.

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