17 abril 23
Marcas

Bebiana Rocha

Pull and Bear anuncia nova identidade da marca

A Pull and Bear, cadeia do grupo Inditex, tem um novo logotipo e identidade visual, mais moderna e direcionada ao público juvenil. As remodelações nas lojas físicas já começaram, sendo a primeira no Centro Comercial Marineda City, na Corunha, onde sobressaem grandes telas e estruturas metálicas.

“Confiado à equipa de design da Córdova Canillas, o novo e quarto logótipo mantém as letras maiúsculas sans serif, mas estreita algumas letras e corta a sua altura, proporcionando um resultado mais sólido e definido”, partilha em primeira mão a publicação Fashion Network.

A marca passa também a ter um monograma que remete para a sigla PB, que já era utilizada nas origens da Pull and Bear. Em termos de coleções vai continuar a pautar-se por seguir as últimas tendências contemporâneas, casuais e deixando-se influenciar pelo mundo da música.

Recorde-se que esta atualização vem na linha das reestruturações do grupo Inditex. A Zara já tinha apresentado um novo logotipo em 2019, a Stradivarius fê-lo o ano passado a par da Massimo Dutti que passou a incorporar a Uterque. Mais recentemente nas lojas Bershka assistiu-se à implementação de provadores virtuais e uma maior digitalização dos espaços.

A Pull & Bear é a terceira marca que mais fatura do grupo Inditex: no ano passado as vendas cresceu 15%, para 2,16 mil milhões de euros.

Partilhar