24 janeiro 23
Empresas

T

Primeiro-ministro inaugura nova fase da vida da Dielmar

O primeiro-ministro visita esta quarta-feira, dia 25 de janeiro, as instalações da Dielmar, que funciona agora integrada no universo Valérius. Com início marcado para as 10h, esta é uma espécie de bênção inaugural de António Costa para esta nova fase da vida da histórica fábrica de confeções de Alcains, Castelo Branco.

O processo de compra das instalações da Dielmar começou a ser definido há cerca de um ano, quando a Valérius alcançou um acordo com os credores da empresa tendo em vista a manutenção da actividade e o aproveitamento da capacidade e know-how dos cerca de 200 trabalhadores. Com um projeto de retoma da laboração a partir de julho, a Valérius avançou com a renovação e modernização do parque de máquinas, um investimento então estimado em cerca de 1,5 milhões de euros.

Mantendo a vocação exportadora e a produção na área da moda homem para os segmentos alto e médio-alto, sobretudo fatos e sobretudos, a empresa está a trabalhar em pleno com a reconhecida qualidade Dielmar, tendo mesmo conquistado já novos clientes.

Com um plantel de 180 trabalhadores – os restantes optaram pela reforma – a Dielmar voltou a funcionar nos moldes habituais, tendo até a Valérius contratado um gestor que é filho de um dos quatro fundadores da empresa. A par da loja online, tem também em funcionamento a loja de fábrica e reabriu já também o espaço comercial no centro de Castelo Branco.

Partilhar