09 Outubro 20
Fashion Films

T

Prémio FFF T Jornal: 5 mil pessoas já votaram

Está animada a corrida para a escolha do público do Fashion Film Festival. Numa semana já votaram mais de 5 mil pessoas na plataforma criada pelo T Jornal. Os filmes portugueses arrancaram na frente, com mais votos nesta primeira fase, mas a votação decorre até dia 25 de Outubro. O vencedor será anunciado na gala de entrega de prémios, a 31 de outubro, no âmbito do Guimarães Marca Fashion Festival.

Os filmes portugueses recolhem mais votos nesta primeira fase da votação online lançada no final da semana passada. Com muitas empresas e produtoras a partilharem a votação através das redes sociais, a competição tem sido renhida, e até ao momento os cinco filmes mais votados são da categorias Filmes de Marca e Filmes de Moda de Autor Independentes. A concurso estão mais de 150 produções, que abrangem os vários sectores da indústria têxtil e moda, desde os têxteis técnicos aos filmes gravados através de telemóvel, os Alive Mobile.

A votação decorre até ao próximo dia 25, e o anúncio e entrega dos prémios terá lugar durante o Guimarães Marca Fashion Festival, um festival que junta três eventos: a 7ª edição do Fashion Film Festival (FFF), o Desfile Jovens Criadores Portuguese Fashion News (PFN) e o Desfile & Showcase de marcas de Guimarães.

Pela primeira vez, o Município de Guimarães e a Associação Seletiva Moda decidiram produzir em paralelo os dois desfiles, que vão decorrer numa sala contígua ao auditório onde acontece o FFF. “Trata-se de uma sala ampla onde beneficiamos do espaço necessário para aplicar todas as medidas de segurança e de distanciamento social”, explica Katty Xiomara, curadora do evento.

 

Partilhar