07 junho 22
Tendências

Bebiana Rocha

Première Vision destaca tecido da portuguesa Lemar

Foi na categoria Sport & Tech que a Première Vision destacou a portuguesa Lemar. Um tecido da coleção Outono/Inverno 2023/24 mereceu menção nas diferentes redes sociais da organizadora de feiras parisiense: “Uma sensação de naturalidade percorre todo este outono-inverno. Os sintéticos puros copiam uma aparência e toque de algodão”, lê-se.

Com a onda de sustentabilidade em alta, a publicação refere o uso de polímeros biodegradáveis e a contínua preferência pelos sintéticos pela sua resistência, embora reciclados. “Atenção especial é dada aos recursos reciclados e ao uso de polímeros biodegradáveis”, dita nas suas tendências para a estação fria.

Lã merino e celulósica é outra das tendências, assim como composições que misturam algodão orgânico com sintéticos eco-friendly. “Revestimentos de origem celulósica ganham terreno”, conclui a publicação.

Não é a primeira vez que a Lemar é ‘feliz’ na cidade luz: no ano passado, foi a única empresa portuguesa a constar da restrita lista de produtos eleitos pelo designer belga Tom Van Der Borght para integrarem a edição daquela altura da feira internacional . O produto da Lemar, com uma irreverente estampa de cavalos, estava em tudo alinhado com o estilo do designer belga, conhecido pela cor e excentricidade das suas colecções.

Partilhar