30 novembro 22
Têxteis Técnicos

T

P&R Têxteis finalista do Prémio COTEC Inovação

Especialista em vestuário técnico desportivo e parceira das maiores marcas mundiais, a P&R Têxteis é uma das seis PME finalistas do prémio anual da COTEC – Associação Empresarial para a Inovação. O vencedor é anunciado esta quarta-feira, dia 30 de novembro, no encerramento do Encontro PME Inovação.

Reconhecida pelo desenvolvimento de produtos de vestuário técnico desportivo para alta competição, a P&R tem fornecido equipamentos de alto desempenho para atletas e equipas olímpicas. A famosa camisola amarela da volta a França é outro dos produtos desenvolvidos e fabricados pela têxtil de Barcelos.

Com vista aos próximos Jogos Olímpicos, em 2024, em Paris, a P&R está já a desenvolver com as marcas suas clientes diversas novidades que melhoram o conforto e a performance em várias disciplinas do atletismo e também na natação.

Recorde-se que em anteriores edições do prémio que reconhece a componente inovadora das empresas, já por duas vezes foram vencedoras representantes do sector têxtil. Em 2016, a ERT Têxtil Portugal, dedicada ao fabrico de têxteis técnicos, e em 2019 a Inovafil Fiação, vocacionada para a produção de fios inovadores e altamente diferenciadores.

As seis empresas PME inovadoras selecionadas para a final deste ano estiveram já no Palácio de Belém (nas fotos) para apresentarem os seus projetos ao Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que é também presidente honorário da COTEC. Entre elas, a P&R é a única do sector têxtil. Três atuam nas área das novas tecnologias, uma no sector dos vinhos e a outra na área alimentar.

A vencedora desta 18ª edição é anunciada ao final da tarde de hoje, dia 30 de Novembro, no encerramento do Encontro PME Inovação, que tem lugar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Partilhar