20 janeiro 23
Feiras

T

Polopiqué leva até Munique a sua agilidade e inovação têxtil

Com a agilidade e inovação têxtil como bandeira, a Polopiqué avança com toda a força no seu plano de afirmação nos mais importantes mercados internacionais. Já no início da semana voa para Munique para apresentar a nova colecção SS24 na Munich Fabric Start, uma das mais importantes feiras de tecidos do calendário internacional, que decorre de 24 a 26 de janeiro.

Depois da Heimtêxtil, esta é a segunda etapa do calendário de ataque às principais feiras internacionais definido para este início de ano, que inclui ainda a presença na Première Vision, em Paris, e na FILO, em Milão. A gigante têxtil portuguesa é um dos poucos grupos verticais em atividade na Europa, com produção desde a fibra à peça acabada, controlando toda a produção desde a fiação, tecelagem/tricotagem e ultimação até à confeção.

Um contexto diferenciador, a que chama Texagility, que conjuga ainda com conhecimento têxtil e uma aposta forte em soluções eco-responsáveis aliadas ao design. Condições que permitem à Polopiqué apresentar na sua coleção SS24 os mais diversificados produtos e soluções, com inovações ao nível das estruturas dos tecidos, acabamentos funcionais nos tecidos e malhas, e artigos de vestuário.

Uma agilidade e inovação têxtil que a par do stand da empresa, em Munique estará também em destaque no From Portugal e ainda no fórum oficial da feira. “Enviámos malhas e tecidos desenvolvidos com uma finalidade eco-responsável, privilegiando as fibras recicladas e naturais. Misturas com fibras como o algodão orgânico, fibras recicladas e biodegradáveis – cânhamo, linho, fibra de ananás, urtiga, viscose EcoVero da Lenzing, liocel, modal e fio de acetato NaiaTM de origem sustentável”, informa a empresa.

“Na Polopiqué somos criatividade, agilidade e velocidade, e o que nos distingue é antecipar e prever hoje a moda do amanhã”, diz Luís Guimarães, o presidente do grupo que nasceu em 1996 e produz hoje para os maiores grupos de moda. Exportando para mais de 35 países, o grupo fatura anualmente cerca de 90 milhões de euros e emprega mais de 800 pessoas nas suas unidades em Portugal.

Partilhar