29 outubro 2020
Digitalização

T

Polopique instala armazém inteligente rumo à indústria 4.0

Um armazém inteligente que organiza todas as amostras de acessórios de confecção é o mais recente passo do Grupo Polopique no caminho da digitalização de processos rumo à indústria 4.0. O novo equipamento, com 32 níveis de armazenamento, aumenta em 80% a capacidade de arrumação, ocupando meros 6m2 de área de solo.

É sobre a gestão de um novo software que o vasto leque de acessórios como botões, fechos, etiquetas e fitas estão agora acondicionados num só local, o que permite à Polopique ter um controlo em tempo real dos artigos, localizações, movimentos e stocks, assim como a administração de acessos dos diferentes utilizadores.

A informação é do fornecedor deste novo equipamento, a VRC Warehouse Technologies, que a par da maior organização e otimização do espaço, destaca ainda o aumento de produtividade decorrente da diminuição dos tempos de acesso aos materiais. A nota refere ainda que várias outras empresas têxteis de referência, como Petratex, Crialme e Vermis, têm também já a operar idênticos armazéns automáticos.

Liderado por Luís Guimarães e actualmente com mais de mil colaboradores, o grupo Polopique destaca-se pela sua estrutura verticalizada, com produção desde a fibra à confeção da peça acabada, dominando todas as fases do processo produtivo. O grupo com sede em Vilarinho, Santo Tirso fatura mais de 110 milhões de euros.

 

Partilhar