06 outubro 21
Sustentabilidade

T

Polopique assina acordo com a Recover para produtos sustentáveis

A Polopique e a empresa norte-americana Recover, que produz algodão reciclado a partir de resíduos têxteis, assinaram um acordo para a promoção de produtos sustentáveis e para o desenvolvimento de soluções integrais ecológicas para a indústria da moda.

A Recover, um spinoff da Hilaturas Ferre controlado desde o ano passado pelo fundo norte-americano Story3 Capital, assinou um acordo plurianual com a Polopique, que vai permitir que as duas empresas tenham um maior alcance internacional e ofereçam mais proximidade com o consumidor final.

Segundo a imprensa espanhola, com esta iniciativa, as empresas darão às marcas a oportunidade de utilizar fibras de algodão reciclado da Recover – que, em julho passado, tinha fechado uma aliança estratégica com a Happypunt e a sul-coreana Hansae tendo por base os mesmos pressupostos estratégicos do acordo agora firmado com a Polopique.

A Polopique é uma das poucas empresas têxteis totalmente verticais, que controla a produção desde a fiação à tecelagem e aos acabamentos. Exporta os seus produtos para mais de 47 países e trabalha com mais de mil colaboradores à escala global. A sua produção incorpora 50% de algodão orgânico e poliéster reciclado com certificação Global Recycled Standard (GRS). A partir de agora, ao incluir as fibras Recover, a empresa reduzirá ainda mais a sua pegada ecológica.

A Recover é uma empresa que produz algodão reciclado a partir de resíduos têxteis, com tecnologia própria e planeia aumentar a sua produção para 200 mil toneladas por ano de fibra de algodão reciclada até 2025.

Partilhar