09 janeiro 23
Empresas

T

Polopiqué ao ataque nas grandes feiras internacionais

Começando já esta terça-feira, dia 10 de janeiro, pela Heimtextil, a Polopiqué vai estar em força no leque das principais feiras têxteis marcadas para este início de 2023. Seguem-se a Munich Fabric Start, Première Vision Paris e a FILO, em Milão, para dar conta ao mundo das novidades da sua Texagility.

A gigante têxtil portuguesa é um dos poucos grupos verticais na Europa com produção desde a fibra à peça acabada, o que lhe permite apresentar na sua coleção SS24 os mais diversificados produtos e soluções, com inovações ao nível das estruturas dos tecidos, acabamentos funcionais nos tecidos e malhas, e artigos de vestuário.

Um contexto diferenciador a que chama Texagility, uma vez que controla toda a produção desde a fiação, tecelagem/tricotagem e ultimação até à confeção. Vantagens que conjuga ainda com conhecimento têxtil, forte aposta em soluções eco-responsáveis aliadas ao design, tecnologia e inovação.

Na Heimtêxtil, em Frankfurt, que decorre até sexta-feira, dia 13 de janeiro, estará a apresentar a sua coleção de têxteis-lar, seguindo-se a cidade de Munique, de 24 a 26 de janeiro, para marcar presença na Munich Fabric Start, feira internacional de tecidos. De 7 a 9 de fevereiro, é a vez da Première Vision em Paris e, por último, a FILO em Milão, nos dias 22 e 23 de fevereiro, com as suas novidades nos fios e fibras têxteis.

“Na Polopiqué somos criatividade, agilidade e velocidade, e o que nos distingue é antecipar e prever hoje a moda do amanhã”, diz Luís Guimarães, o presidente do grupo que nasceu em 1996 e produz hoje para os maiores grupos de moda. Exportando para mais de 35 países, o grupo fatura anualmente cerca de 90 milhões de euros e emprega a mais de 800 pessoas nas suas unidades em Portugal.

Partilhar