05 Maio 20
Feiras

T

Playtime cancela feiras e aposta em marketplace digital

É mais um dos palcos internacionais a fechar portas em 2020 e a focar-se no online. A Playtime, feira especializada em moda infantil, anunciou o cancelamento das edições de Paris e Nova Iorque, convidando os expositores a inscreverem-se no Marketplace “Iloveplaytime”. Tal como a feira tradicional, esta nova versão está também incluída no portefólio do projecto From Portugal.

“Adiámos o máximo esta decisão, mas infelizmente está na altura de tornar oficial que não haverá Playtime nesta estação, nem em Paris, nem em Nova Iorque. Acreditamos que esta é a decisão mais responsável”. Foi com estas palavras que Sébastien de Hutten, CEO da Playtime anunciou esta semana, num email enviado aos expositores, o cancelamento das próximas edições da feira.

Normalmente organizadas em julho, houve primeiro uma tentativa de adiar as duas feiras para setembro, no entanto, depois de contactar compradores e expositores, a organização da Playtime decidiu cancelar os dois eventos, focando-se este ano apenas no digital, com o reforço da plataforma “Iloveplaytime”.

“Mais do que uma simples plataforma de encomendas, estamos a transformar este marketplace B2B num espaço cheio de eventos que dê visibilidade aos expositores e crie a oportunidade para contactarem novos buyers”, adianta o responsável pela feira, Sébastien de Hutten.

São assim esperados novos desenvolvimentos no marketplace da feira, que já conta com algumas marcas internacionais inscritas. Para as marcas portuguesas, esta é uma das plataformas digitais cuja inscrição pode ser enquadrada no projecto de promoção internacional From Portugal.

Partilhar