Ana Rodrigues
Alimentada por Inteligência Artificial (IA), a empresa canadiana Pivot88 leva até à Première Vision a sua proposta para desenvolver informação sobre transparência e sustentabilidade das cadeias de fornecimento, baseada num interface de recolha de dados em tempo real, essencial para responder aos desafios do sector têxtil.
A presença da “IA permite avaliar rapidamente grandes quantidades de dados, fornecendo informação sobre riscos”, explica Isabelle Pilon, COO e cofundadora do Pivot88, em comunicado. O mecanismo desenvolvido permite monitorizar a qualidade da fabricação e, de acordo com o CEO e também cofundador Stephane Boivin, “a monitorização digital e o diálogo digital com aqueles que compõem as redes de produção e distribuição são a maneira mais eficaz de manter relacionamentos em escala”.
Disponível em 11 idiomas, no qual se inclui a língua portuguesa, a tecnologia da Pivot88 permite “gerir com eficiência o fluxo de materiais dentro de uma cadeia de fornecimento segmentada, que requer ferramentas que não apenas forneçam visibilidade da qualidade, sustentabilidade e conformidade social, mas também permitam a comunicação entre todos os parceiros”, detalha Isabelle Pilon.
Em constante evolução, esta ferramenta foi criada e desenvolvida em 2009 e as marcas Adidas, Hugo Boss, Oakley, The Gap and Under Armour são algumas da marcas que já o utilizam. A Pivot88 já está presente em 112 países.