17 novembro 21
Feiras

Bebiana Rocha

Pitti Uomo já atingiu 560 expositores confirmados

A adesão à Pitti Uomo, marcada para os dias 11 a 13 de Janeiro em Florença, está a superar todas as expectativas da organização da tradicional feira italiana: o mais recente comunicado dá conta de cerca de 560 expositores confirmados. O programa para os três dias do evento é muito diversificado e focado no apoio à retoma do sector nesta fase pós-pandemia.

“Já temos 560 candidaturas, mais duzentas do que em junho passado”, diz Rafaello Napoleone, citado pela comunicação social italiana. O CEO da Pitti Imagine, a entidade organizadora, acrescenta ainda que esta edição está a superar as mais expectativas, expondo até que ponto é importante para as empresas e para os negócios o regresso aos encontros cara-a-cara.

Para esta 101ª edição, que decorre em simultâneo com a Pitti Bimbo, esperam-se essencialmente compradores europeus e italianos. Napoleone recordou que “a presença asiática continuará limitada” pelas vicissitudes da pandemia. Recorde-se que o evento é também acompanhado por uma versão digital da feira (Pitti Connect), que começa a 7 de dezembro e reúne as propostas de todas as marcas presentes no evento físico.

Este ano a feira encontra-se dividida em três grandes áreas: Fashion Classic (que representa a evolução do clássico para o contemporâneo), Dynamic Attitude (que combina o desporto com o streetwear) e SuperStyling (que destaca uma seleção de marcas internacionais ultra criativas e capazes de antecipar tendências).

Por último, o tema de sustentabilidade continuará em cima da mesa nesta próxima edição da Pittio Uomo. A parceria com a Unicredit mantêm-se o que significa que durante a feira haverá lugar para várias conversas e palestras sobre sustentabilidade e inovação.

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