29 abril 21
Feiras

T

Pitti Uomo e Pitti Bimbo nas mesmas datas em Florença

As feiras de moda Pitti, em Florença, voltam ao formato presencial já em finais de junho, associando nas mesmas datas, no espaço histórico da Fortezza da Basso, a Pitti Uomo e a Pitti Bimbo. O calendário acaba de ser fixado, depois de o governo de Itália ter autorizado a realização de feiras internacionais em formato físico a partir de meados de junho. “Estaremos à altura do padrão Pitti e das expectativas das empresas”, garantem os organizadores.

Assim, a par das destacadas feiras de moda masculina e infantil, esta na centésima edição, que terão lugar entre 30 de junho e 2 de julho, o novo calendário da Pitti Immagine inclui ainda a Pitti Filati (28 -30 de junho) e a feira Fragrâncias (17 – 19 de setembro), ambas no espaço da stazione Leopolda.

Ciente das suas responsabilidades, a organização congratula-se por estar “de volta ao formato físico das feiras” e agradece “a todo o sector e instituições da moda, ao governo, ao Município de Florença, à região da Toscana e às associações empresariais, que têm demonstrado grande confiança e consideração pelo nosso trabalho”, afirma Claudio Marenzi, presidente da Pitti Immagine, em comunicado.

Toda a estrutura da empresa está a trabalhar para organizar as feiras com a maior participação possível de expositores e compradores. “Em termos de qualidade e vivacidade estaremos à altura do padrão Pitti e das expectativas das empresas”, refere ainda.

A decisão resulta também “de um debate aprofundado com as organizações internacionais dos grandes eventos de moda”, tendo entre outras preocupações “evitar sobreposições e construir um calendário com uma lógica de mercado”.

Partilhar