23 Abril 21
Feiras

Mariana D'Orey

Pitti Uomo e Pitti Bimbo em julho e em formato presencial

Palco de uma das mais importantes feiras europeias de moda masculina, a Pitti Uomo regressa em julho ao formato presencial, muito provavelmente acompanhada pela Pitti Bimbo, dedicada à moda infantil. A organização das feiras de Florença confirma assim o deslizamento das datas iniciais (15-17 de junho), de forma a poder receber fisicamente expositores e visitantes.

A confirmação aguardava pela autorização do governo italiano para o regresso feiras físicas, que acaba de decidir a abertura a partir de julho. A organização da Pitti está agora a trabalhar com as instituições da cidade de Florença num complexo plano de trabalho e organização de forma a organizar as feiras em julho, como já anteriormente tinham previsto.

Para já, a organização avança que irá fornecer nos próximos dias informação aos  expositores e compradores dando conta das novas datas em julho, provavelmente associando num único grande evento a realização simultânea da Pitti Uomo e da Pitti Bimbo.

Foi em meados do mês de Abril que a hipótese de transferência para julho começou a ser ponderada, após um movimento das associações têxteis italianas que exigiam ao governo a possibilidade de realizar feiras físicas sob pena de serem colocados em causa milhares de postos de trabalho.

Partilhar