21 novembro 22
Feiras

T

Pitti Uomo e Pitti Bimbo com mais de mil expositores

A Pitti Uomo e a Pitti Bimbo, ambas organizadas pela Pitti Immagine, anunciaram que as próximas edições presenciais das feiras de Fortezza da Basso, em janeiro de 2023, já asseguraram a presença de cerca de 1.100 expositores, com uma forte componente de empresas vindas dos mais diversos mercados.

A feira de moda infantil, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de janeiro, conta atualmente com 250 expositores confirmados, sendo 70% deles estrangeiros. O evento, que já vai na sua 96ª edição, receberá empresas do Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Suíça, Andorra e Holanda. A este conjunto juntar-se-ão as empresas portuguesas que farão parte da comitiva From Portugal.

As empresas participantes estarão distribuídas em duas grandes áreas: a 100% Bimbo, com as principais marcas consolidadas, e The Kids’ Lab, que abrigará marcas de vanguarda e produtos lifestyle. Haverá também as áreas The Nest, para empresas emergentes, I Want to be Green, para marcas de moda sustentável, e a Pop Up, focada em novas categorias de produtos e inovação. Já a Pitti Uomo celebrará sua 103ª edição entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2023, com 760 expositores, 40% deles de fora da Itália.

Ambas as feiras serão realizadas sob o tema Pittway, “combinando streetwear, digitalização e inovação”, explicam os organizadores. “Estamos num momento difícil, mas também inovador e diversificado ”, declarou Agostino Poletto, diretor geral da organização da feira, em comunicado.

As duas importante feiras italianas também serão transmitidas pela plataforma online Pitti Connect, que estará ativa a partir do dia 6 de dezembro.

Partilhar