13 maio 22
Feiras

T

Pitti Bimbo está de regresso entre 22 e 24 de junho

Após dois anos em que a Pitti Bimbo foi organizada em formato conjunto com a Pitti Uomo e a Pitti Filati, a feira italiana de moda infantil organizada pela Pitti Immagine volta a autonomizar-se. Uma “independência que permitiu ampliar os espaços para expositores, onde a marcas portuguesas costumam ocupar lugar de destaque.

Para a sua edição número 95, de 22 a 24 de junho próximo, a feira quer reforçar o seu caráter internacional: cerca de 70% dos 194 expositores que já marcaram presença são oriundos de mercados externos (em relação a Itália).

Foi precisamente esta ‘independência’, diz a organização, que permitiu ampliar os espaços para expositores e aumentar o número de marcas internacionais. Todas as empresas expositoras em formato físico também estarão presentes na plataforma digital da Pitti Bimbo, a Pitti Connect, que será lançada já no dia 18 de maio, um mês antes do início da feira em Florença.

Entretanto, a organização revelou que a 102ª edição do Pitti Uomo acontecerá de 14 a 17 de junho. A feira contará com a presença de 650 empresas expositoras. Já a Pitti Filati acontecerá de 29 a 1 de julho.

Partilhar