06 outubro 23
Feiras

Mariana D'Orey

Performance Days revelou-se positiva para comitiva ‘From Portugal’

O saldo é positivo para a esmagadora maioria das empresas portuguesas que participaram esta quarta e quinta-feira em mais uma edição da Performance Days em Munique, na Alemanha. A feira especializada em têxteis funcionais e sustentáveis foi visitada por compradores de várias partes do mundo. A. Sampaio, Bloomati, Comfysocks, Dehora, Inovafil, LMA, Lurdes Sampaio, Sidónios Seamless Tech e TMR formaram o pelotão ”From Portugal’.

Todas elas estiveram na Alemanha a exibir a qualidade, inovação e funcionalidade dos têxteis nacionais. Apesar de o novo pavilhão inaugurado pela organização do certame ter tido menos afluência do que o previsto, os pavilhões habituais mostram-se muito satisfatórios para as empresas portugueses presentes.

Foi o caso da A. Sampaio, que ao longo dos dois dias de feira foi visitada por dezenas de compradores de várias nacionalidades, num ritmo sempre acelerado. A participar com muito bons resultados na Performance Days há mais de uma década, a A. Sampaio defende que este certame “tem provado ser um ponto de encontro importante para o sector desportivo e técnico, fomentando novos contactos e apoiando ligações já estabelecidas”, diz Inês Sampaio.

Com a Europa como a principal área de atuação, a A. Sampaio apresentou  “malhas clássicas de misturas nobres e acabamentos inovadores – nomeadamente o tingimento com corantes naturais”, bem como apresentou com grande aceitação o conceito Icons for Life apresentando ícones intemporais, remata.

Com várias reuniões previamente agendada com os clientes suíços, alemães, italianos e austríacos, a LMA congratula-se pela qualidade da feira onde, alega Luís Dias, diretor comercial, “estão também presentes os compradores mais bem preparados ao nível dos têxteis funcionais”.

A participação das PME portuguesas na Performance Days é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar