21 Fevereiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

Movimento e boas expectativas abriram as portas do MODTISSIMO 60+3

A manhã do primeiro dia do MODTISSIMO, a decorrer esta quarta e quinta-feira na Exponor, em Matosinhos, arrancou com muito movimento e expectativas em alta por parte dos expositores. Pelos corredores do certame ouvem-se diferentes idiomas: desde clientes dos vários pontos da Europa até japoneses ou americanos, são várias as nacionalidades dos compradores internacionais presentes – correspondendo assim a uma das mais fortes expectativas dos expositores: a internacionalização.

As expectativas eram boas e a primeira manhã do maior salão têxtil da Península Ibérica não desiludiu nem expositores nem os compradores que aderiram ao evento: corredores movimentados, negócios a serem desenvolvidos dentro dos stands e uma grande vontade de elevar a qualidade do cluster nacional marcam as primeiras horas do evento. “Estamos muito satisfeitos com o ritmo desta primeira manhã que está a correr dentro das nossas expectativas”, avança Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, entidade organizadora do evento.

Com uma grande diversidade de compradores internacionais a visitar o evento – desde clientes dos Países Baixos, Suíça, Espanha, Polónia, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Alemanha até nacionalidades tão longínquas como Japão ou Estados Unidos da América – o MODTISSIMO está já a trazer frutos na área da confecção.

Exemplo disso os dois bons contactos desenvolvidos dentro do stand da Brandbias só na primeira hora do evento. “Ainda nem consegui perceber bem o movimento geral porque, felizmente, só na primeira manhã recebi um cliente alemão e outro austríaco”, conta satisfeito Gonçalo Serra, CEO da Brandbias.

Apreciação igualmente positiva é feita por João Anjo, CEO da empresa Anjos & Lourenço que se mostra agradado com o movimento da feira e com “boas expectativas” para as próximas horas.

Já na área dos tecidos é com “grande gosto” que a A. Sampaio & Filhos marca presença na edição 60+3 do salão têxtil nacional. “É um reencontro do sector que valorizamos muito e que é muito importante para elevar o bom nome da nossa indústria além fronteiras”, considera Miguel Mendes, diretor comercial.

De uma forma geral, com um grande foco nos produtos e processos sustentáveis, bem como na inovação associada ao conceito de second life, os expositores presentes no MODTISSIMO mostram-se confiantes nos resultados a serem obtidos nesta edição do evento.

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